Gapa da Baixada Santista retoma oficinas presenciais com alfabetização funcional

Oficinas oferecem aulas de Informática, Artesanato online e, a novidade: Alfabetização Funcional de Adultos

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/08/20  -  20:49
Para a reativação das atividades, a entidade adotou protocolo de segurança para colaboradores
Para a reativação das atividades, a entidade adotou protocolo de segurança para colaboradores   Foto: Divulgação

O Grupo de Apoio a Prevenção à Aids (Gapa/BS) retoma neste mês as oficinas abertas a portadores de HIV e seus familiares. São oficinas de Informática, Artesanato online e, a novidade: Alfabetização Funcional de Adultos, atendendo solicitação dos atendidos. 


Para a reativação das atividades, a entidade adotou protocolo de segurança para colaboradores e participantes. As aulas presenciais são realizadas na sede do Gapa (Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré, em Santos), no qual os interessados podem fazer inscrição e obter informações detalhadas sobre as oficinas.  


Os cursos são gratuitos e os frequentadores devem usar máscara, álcool em gel durante as aulas e temperatura aferida ao chegar.  


Segundo a presidente do Gapa, Nanci Alonso, a nova oficina de alfabetização funcional tem por objetivo “proporcionar melhores alternativas de qualidade de vida no âmbito social, objetivando o sentindo pleno da cidadania”.  


As aulas na Oficina de Informática são diárias, com turmas variadas pela manhã e à tarde; já a de Alfabetização tem aulas às terças-feiras à tarde, com três horários disponíveis, entre 14 e 16h. Outras informações também pelo telefone 3222-3109. “A formação dá poder às pessoas, aumentando seu autoconceito, resgatando sua autoestima”, continua Alonso. 


Bazar 


O bazar mantido pelo Gapa está em pleno funcionamento, também seguindo os protocolos impostos pela pandemia da Covid-19, de terça a sexta-feira, das 13 às 17h. Lá são encontradas roupas novas e seminovas para adultos e crianças, além de calçados, acessórios (bolsas, cintos, bijuterias), livros, CD's, utilitários e peças de decoração. A cada ofertas e novidades são oferecidas nos vários setores.


A renda do bazar reverte para a manutenção da sede do Gapa, como despesas com água, luz, telefone, produtos de limpeza. A entidade mantém ainda atendimento Jurídico, de Psicologia e Assistência Social para os pacientes cadastrados.


Logo A Tribuna
Newsletter