Fiéis da Igreja Coração de Maria fazem corrente de oração por padres internados com Covid-19

Cláudio Scherer e Nelson José Caleffi lutam pela vida em hospitais de Santos

Por: Nathália de Alcantara  -  24/09/20  -  00:10
Coração de Maria terá celebração na noite de quinta, além da manhã e tarde de sexta
Coração de Maria terá celebração na noite de quinta, além da manhã e tarde de sexta   Foto: Matheus Tagé/AT

Uma corrente de oração reuniu 80 fieis na Igreja Coração de Maria, na Vila Mathias, em Santos, com a intenção de melhora no quadro de saúde dos dois padres da paróquia, ambos internados com Covid-19.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O padre Nelson José Caleffi, de 84 anos, está internado na Casa de Saúde de Santos. Nascido em Veranóplis (RS), entrou com 10 anos para o Seminário Claretiano de Esteio. Foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1961 em Bento Gonçalves. Desde 14 de março de 2006 atua como vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria.


Já o padre Cláudio Scherer da Silva, de 50 anos, segue instável e internado na Santa Casa de Santos. Intubado, sedado, respirando com ajuda de aparelho.


De Sapiranga (RS), Scherer ingressou em 1982 no Seminário Claretiano de Esteio, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado em 14 de outubro de 2000.


Formado em Jornalismo e Psicologia, também mestre em Educação, é pró-reitor de Pastoral da Universidade Católica de Santos (UniSantos). Na universidade, é ainda professor de Problemas do Homem Contemporâneo (PHC) em diversas disciplinas.


Para a paroquiana Julia Opilia Sousa de Oliveira, a oração tem fortalecido os fiéis neste momento difícil. “Fomos pegos de surpresa e orar tem nos dado esperança. Já seguíamos todas as regras de distanciamento e higienização, e isso impediu que a coisa se alastrasse. Mas, agora, temos ainda mais cuidado”.


Logo A Tribuna
Newsletter