Festa Inverno, em Santos, será no Parque Valongo neste ano

Ela ocorrerá no Armazém 4, após a revitalização de espaço portuário pela Prefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/24  -  14:03
Porto Valongo tem entrega prevista para julho, na área dos armazéns 4 a 6 do Porto. Festa Inverno é primeira atividade planejada
Porto Valongo tem entrega prevista para julho, na área dos armazéns 4 a 6 do Porto. Festa Inverno é primeira atividade planejada   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

A 25ª Festa Inverno será entre 12 de julho e 4 de agosto, no Armazém 4 do Parque Valongo, em Santos. A novidade foi publicada nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Município. As entidades beneficentes interessadas em explorar o espaço gastronômico devem se inscrever nos dias 20 e 21 deste mês, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no Fundo Social de Solidariedade (FSS, Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada).


Haverá atividades esportivas, recreativas, sociais, artísticas e gastronômicas. As entidades que se inscreverem passarão por seleção por uma comissão interna.


Serão escolhidas 18 instituições: quatro para restaurantes, oito para lanchonetes, três para miniquiosques e três para jogos. Um sorteio definirá a localização das barracas.


Conforme o Decreto 10.428, instituições que não tenham participado da Festa Inverno anterior só poderão se inscrever para lanchonetes. As interessadas em operar restaurantes deverão ter participado dessa categoria em eventos anteriores ou comprovar que tiveram um dos quatro maiores excedentes financeiros como lanchonetes no evento do ano passado.


Para outra categoria, de artesanato, será permitida a participação de grupos de artesãos sem exigência de requisitos.


As entidades não selecionadas poderão ficar em uma lista de espera. Se uma das contempladas desistir, for desclassificada ou eliminada, poderão surgir vagas.


Instalações e tabela
Pelo decreto, as barracas serão entregues, com instalações elétricas e hidráulicas em até três dias antes da abertura oficial do evento. Todos os espaços serão vistoriados anteriormente.


Em até cinco dias antes do evento, a Comissão Coordenadora deverá divulgar a tabela de preços das bebidas que serão comercializadas e o horário permitido para abastecer as barracas.


A entidade que oferecer ou permitir que menores de 18 anos consumam bebida alcoólica será eliminada do evento e ficará impedida de participar de qualquer evento patrocinado ou apoiado pela Prefeitura por cinco anos. O edital completo começa na página um da edição desta terça-feira do Diário Oficial, neste link.


Logo A Tribuna
Newsletter