Família surpreende idosa com reencontro emocionante com cachorro desaparecido; vídeo

O amor entre dona Eunice e Scott repercutiu nas redes sociais depois da mobilização para achar o animal

Por: Verônica Sampaio & De A Tribuna On-line &  -  25/09/19  -  17:02
O reencontro emocionante entre eles ocorreu no último sábado (21)
O reencontro emocionante entre eles ocorreu no último sábado (21)   Foto: Reprodução

Um animal de estimação faz parte da família, e quando ele desaparece pode gerar desespero. Foi o que aconteceu quando Raquel Oliveira, de 18 anos, percebeu que seu pequeno Scott, de 3 anos, tinha sumido na manhã da última quinta-feira (19). Felizmente, o animalzinho foi encontrado um dia depois.


Sabendo o quanto a avó Eunice Rodrigues Pereira, de 73 anos, é apegada ao cãozinho e estava arrasada com o seu sumiço, a família decidiu fazer uma surpresa para a idosa. Samanta Oliveira, de 42 anos, filha de Eunice, conta que o cachorro é parte da família, e quando ele desapareceu todos ficaram arrasados.


“Fizemos cartazes, procuramos pela vizinhança, publicamos nas redes sociais e até em páginas de ONGs. Muitas pessoas compartilharam, mas nada de resultado. Passamos uma noite horrível”, relata. Scott foi encontrado depois, em uma busca realizada por Samanta e Raquel. Ele estava próximo ao bairro, em uma loja de pneus e foi achado na sexta-feira (20).


“Os funcionários da loja encontraram o Scott próximo ao canal e guardaram ele. Ele foi bem cuidado. Quando encontramos foi só alegria”, comenta. Foi então que surgiu a ideia da surpresa para Eunice. O cão foi enrolado em uma toalha e levado pra casa. O reencontro emocionante aconteceu no outro dia.


“Todo mundo estava arrasado, mas a minha mãe é muito ligada a ele, eles dormem juntos. Precisava mostrar para ela que ele chegou e estava bem. Enrolamos em uma toalha e mostramos, ela levou um susto bom. Minha mãe tem 13 filhos, gerou 11 e adotou duas, tem um coração muito bom e ajuda todo mundo”, emociona-se.


Reencontro


A senhora Eunice Pereira conta que quando Scott desapareceu, sentiu que faltava uma parte dela, pois era como se ele fosse um filho. “Fiquei imaginando que poderiam fazer malvadezas com ele, que ele estava na rua sentindo fome e frio. Mas graças a deus achamos e ele estava bem”, desabafa.


Sobre o encontro, Eunice conta que estava na cozinha preparando o almoço quando a chamaram. “Fiquei muito nervosa. Quando tiraram a toalha e eu vi que era ele, chorei, me desesperei de alegria. Fiquei tão emocionada que um vaso [sanguíneo] da minha vista estourou, mas valeu a pena”, diz.


Eunice finaliza agradecendo a atitude dos funcionários da loja. “Deus tocou o coração e eles devolveram, e agora está com a gente de novo. Espero que ele nunca mais fuja da nossa família. Eles [cachorros] só não falam, mas entendem tudo, são muito amorosos.”


Logo A Tribuna
Newsletter