EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Evento gratuito oferece maratona de atividades para quem quer fazer intercâmbio

Encontro gratuito acontece neste sábado (13), em comemoração ao Dia do Intercâmbio. Maratona de atividades começa às 10h, em Santos

Em comemoração ao Dia do Intercâmbio, celebrado no sábado (13), Santos terá um evento gratuito, a partir das 10h, para sanar dúvidas de quem pretende fazer cursos e ter uma vida fora do Brasil. A maratona de atividades terá a presença de especialistas e intercambistas para destacar a importância da experiência internacional.

O local vai receber estações de atendimento para esclarecer questões de quem tem o desejo de ser tornar intercambista, e apresentar novos destinos e programas a quem já teve uma oportunidade de estudar no exterior.

Adolescentes podem conhecer modalidades para aproveitar as férias e cursar o Ensino Médio em outros países. Além disso, os participantes da maratona podem concorrer a uma vaga no Fórum Internacional da Juventude e passar uma semana em Nova York, em agosto.

Os universitários também têm opções de estágio internacional e, para jovens entre 18 e 26 anos, há a chance de fazer o programa como Au Pair. Em paralelo a todas as atividades oferecidas, o encontro terá espaço para tirar dúvidas sobre moedas dos países e procedimentos para vistos.

A maratona acontecerá no sábado, das 10h às 16h, na Rua Bahia, 174, no bairro Gonzaga. A participação no evento é gratuita e, para confirmar a presença, é necessário entrar em contato por meio do telefone (13) 98115-4570.