Estado aprova flexibilização do comércio em Santos: 'Grandes avanços'

Anúncio foi divulgado pelo prefeito Rogério Santos pelas redes sociais nesta sexta (16). Novo decreto entra em vigor na segunda-feira (19)

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/04/21  -  15:30
Ao todo, houve 347 confirmações de coronavírus entre munícipes de Santos
Ao todo, houve 347 confirmações de coronavírus entre munícipes de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após reunião com o Governo do Estado, Santos ampliará a abertura de novos segmentos comerciaisno município a partir de segunda-feira (19). O anuncio foi feito pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) por meio das redes sociais nesta sexta (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O decreto com todos os detalhes deve ser publicado no fim de semana. "A partir de segunda-feira vamos ter um novo decreto em vigor ampliando a abertura de novos segmentos comerciais, fruto de diálogo com os diversos setores que realizamos durante a semana", diz o chefe do excecutivo.


A decisão foi possível depois de Rogério Santos ter apresentado os dados de ocupação de leitos. "Eu trouxe toda essa proposta aqui para o Governo do Estado, acabei de sair de uma reunião, durante a semana já tinha feito uma reunião na quarta-feira (14) e tivemos grandes avanços. Medidas que serão anunciadas daqui a pouco pelo Governo do Estado", informa.


Conforme publicado por A Tribuna na quinta-feira (15), Santos apresentou uma queda de novas internações por Covid-19. No entanto, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 na cidade ainda é alta, mesmo com as ampliações. Na quarta-feira (14), a cidade registrou 81% de ocupação em UTIs. Na Baixada Santista, segundo o Governo do Estado, a ocupação está em 84,3%.


Logo A Tribuna
Newsletter