Estado afirma monitorar suspeita de coronavírus em criança em Santos; prefeitura descarta doença

Segundo informado nesta quinta-feira (20), paciente está em isolamento domiciliar. Prefeitura, por sua vez, afirma que o caso já foi descartado após exames

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/02/20  -  21:35
Resultados têm demorado até 20 dias para sair, o que atrapalha o andamentos dos serviços
Resultados têm demorado até 20 dias para sair, o que atrapalha o andamentos dos serviços   Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que monitora um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) em Santos. O paciente em questão é uma menina de 2 anos, chinesa, mas de pais brasileiros. A prefeitura, por sua vez, afirma que o caso já foi descartado, após receber os resultados de exames epidemiológicos do Instituto Adolfo Lutz.


Segundo informações do estado, divulgadas na tarde desta quinta-feira (20), a criança desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vinda de Hong Kong.


Ainda de acordo com o estado, o caso considerado suspeito está em isolamento domiciliar. Os familiares da criança estão sendo orientados com relação às medidas necessárias para prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objeto de uso pessoal.


Além disso, equipes também deram orientações ao paciente, que inclui hidratação e a permanência em domicílio, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos.


Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o secretário de Saúde de Santos, Fabio Ferraz, vai conceder entrevista coletiva à imprensa sobre o episódio. Segundo a administração, o caso considerado suspeito pelo estado para o novo coronavírus já foi descartado, após resultado de exame epidemiológico divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz.


Logo A Tribuna
Newsletter