Estação Bistrô, no Valongo, reabre em sistema delivery

Fechado desde março, restaurante-escola retoma atividades a partir da próxima semana, com atendimento remoto de quarta a sábado

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/07/20  -  20:01
Restaurante-Escola funcionará com atendimento presencial e delivery
Restaurante-Escola funcionará com atendimento presencial e delivery   Foto: ( Matheus Tagé/AT)

O Estação Bistrô restaurante-escola, no centro histórico de Santos, volta a funcionar na próxima quarta-feira (5), em sistema de delivery com atendimento em toda a Cidade. Fechado desde março, a unidade na Estação do Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre, 2 – funcionará às quartas e quintas das 10h às 14h, e sextas e sábados das 10h30 às 15h. 


O Estação Bistrô atenderá também em datas festivas que coincidam com domingo, a exemplo do Dia dos Pais, no próximo dia 9, quando oferecerá apenas os cinco pratos do cardápio Família. Os pratos serão preparados pelo chef Júnior Monteiro e instrutores do restaurante-escola, uma vez que as aulas presenciais para os alunos continuam suspensas. 


Os pedidos poderão ser retirados no próprio restaurante ou solicitados via WhatsApp 3219-3494, IFood  ou pela ferramenta GoomerGo - os valores para entrega são variáveis e dependem da plataforma escolhida pelo cliente. Haverá cardápios fixos em três modalidades - Sugestão do Chef, Especiais do Bistrô e Família -, além de um prato vegano, entrada e sobremesas. 


Parceria da Secretaria de Turismo (Setur) com a Universidade Católica (UniSantos), o restaurante-escola qualifica jovens entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, na área de alimentos e bebidas - desde a criação do projeto, em 2012, o Estação Bistrô já preparou cerca de 350 jovens.  


A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pelo cadastramento dos interessados nos Centros de Referência de Assistência Social e a Secretaria de Educação garante aulas de inglês. Os alunos recebem vale transporte, bolsa-auxílio de um salário mínimo e seguro de vida. Ao final do curso, os que atingem o mínimo de 75% de presença e média de aproveitamento recebem certificado de conclusão emitido pela UniSantos. 


Logo A Tribuna
Newsletter