Escolas de Santos terão aparelhos de ar-condicionado

Investimento será possível graças a parceria da prefeitura com o Terminal Exportador de Santos (TES)

Por: Da Redação  -  14/09/19  -  00:58
Recursos são vitais para equilíbrio das contas no setor educacional das cidades da região
Recursos são vitais para equilíbrio das contas no setor educacional das cidades da região   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cerca de 4,7 mil alunos de 11 escolas de Santos serão beneficiados com a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos colégios. O investimento será possível graças a uma parceria da prefeitura com o Terminal Exportador de Santos (TES). 


Eles assinaram quinta-feira (12) um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias que fará o TES destinar R$ 4,5 milhões aos cofres públicos. A empresa portuária fará obras em suas instalações. O termo visa compensar o município pelos impactos do serviço. 


A licitação sairá em outubro. Serão beneficiadas as escolas Lourdes Ortiz, José Bonifácio, Claudia Helena Oliveira Corrêa, Flávio Cipriano Barbosa, Hilda D’Onó-frio Papa, Oswaldo Justo, Mário de Almeida Alcântara, Rubens Lara, João Papa Sobrinho, Dino Bueno e Auxiliadora da Instrução.


Histórico 


Santos obteve, nos últimos três anos, R$ 210,6 milhões da iniciativa privada para investimentos em escolas, unidades de saúde e restaurantes populares. O montante foi garantido pelo recente endurecimento da legislação municipal para licenciamento de novos empreendimentos. 


Nesse período, a maior parcela dos recursos especificados foi direcionada à área de Educação. 


Logo A Tribuna
Newsletter