Escolas de Santos ganham mais de 50 mediadores de inclusão

Atribuição de profissionais foi anunciada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por: De A Tribuna On-line  -  22/03/19  -  12:25
Escolas de Santos ganharam mais de 50 mediadores de inclusão
Escolas de Santos ganharam mais de 50 mediadores de inclusão   Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

A rede municipal de ensino de Santos irá receber mais de 50 mediadores de inclusão escolar. O quadro, que contava com 419 profissionais, passa atuar com 469. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (21), na escola Barão do Rio Branco (Campo Grande), em uma comemoração pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, ou Trissomia 21, nome dado por especialistas.


A atribuição dos educadores foi iniciada na última quarta-feira (20). As 83 escolas da cidade recebem 928 alunos com deficiência, sendo 54 com síndrome de Down. Os mediadores de inclusão escolar têm como função auxiliar na compreensão de conteúdo. O atendimento ao aluno pode ser individual, em casos mais específicos, ou de forma rotativa, para quadros mais leves. A função é citada na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI nº 13.146/15).


As escolas também contam com salas de recursos multifuncionais e professores especializados para atenderem alunos com deficiências. Estudantes com surdez, que necessitem de intérprete no ambiente escolar, também são acompanhados pelos profissionais da rede de ensino. Também há o Atendimento Domiciliar, direcionado a alunos que, por motivos de saúde, não podem ir até a escola.


Logo A Tribuna
Newsletter