Escola de dança santista se classifica para competição em quadro do Domingão do Faustão

Letícia Gazal, diretora e coreógrafa da Engenharia da Dança, pede apoio da Baixada Santista para vencer concurso

Por: Carlos da Hora  -  14/03/20  -  13:33
Letícia e suas alunas da Engenharia da Dança
Letícia e suas alunas da Engenharia da Dança   Foto: Arquivo Pessoal/Letícia Gazal

O empenho das crianças da Escola Engenharia da Dança foi recompensado com um grande convite. As alunas foram selecionadas para participar do próximo quadro do programa Domingão do Faustão, intitulado 'Dança de Grupos'. 


Segundo Letícia Gazal, diretora e coreógrafa da escola, a proposta para participar do programa veio por telefone. "O pessoal da produção ligou no meu celular. Fomos convidadas para participar da seletiva do quadro. Participamos do processo com diversas outras escolas do país. E ficamos entre as seis classificadas", comemorou. 


Engenharia da Dança


A Engenharia da Dança já está no mercado há 23 anos. Na escola, Letícia e sua equipe ministram aulas de jazz, ballet clássico, sapateado, street dance, acrobacias de solo e teatro para crianças de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. 


Além das danças, a diretora afirma que diversos valores são ensinados durante as sessões. "Trabalho muito com valores, não apenas a arte de dançar. Trabalhamos aqui disciplina, autoconfiança, autoestima, senso de trabalho em equipe, tudo que uma criança precisa ter para ser uma boa pessoa no futuro".


Dança de Grupos


Para vencer o quadro, as meninas da Engenharia da Dança estão ensaiando a nova coreografia cerca de duas horas por dia. "Estamos muito honradas em representar a Baixada Santista", disse Gazal. 


Aliás, a coreógrafa explicou como funciona a competição e conta com a ajuda da região para vencer. "A competição acontece da seguinte forma. São duas chaves com três escolas em cada. As vencedoras se enfretarão em uma futura final". 


"As votações vão estar abertas na hora do programa, e é bem simples para qualquer um votar. Conto com o apoio de todos". 


Vale lembrar que em função do surto do coronavírus, o quadro que se iniciaria neste domingo (15), foi adiado por cerca de duas semanas.


Logo A Tribuna
Newsletter