Em meio a protesto, Santos inaugura ponte sobre o Rio São Jorge e nova Avenida Beira Rio na ZN

Obra faz parte da quarta etapa da nova entrada de Santos. Moradores do São Manoel reclamaram do acesso ao Jardim Casqueiro, em Cubatão

Por: Júnior Batista  -  22/10/20  -  17:25
Atualizado em 22/10/20 - 17:32
Novo trecho a avenida e ponte estão liberados para tráfego
Novo trecho a avenida e ponte estão liberados para tráfego   Foto: Carlos Nogueira

Já está liberada para o tráfego a ponte sobre o Rio São Jorge e a nova Avenida Beira Rio, na Zona Noroeste de Santos. A obra faz conexão da Rodovia Anchieta com a região, ligando os bairros São Manoel e Bom Retiro. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), comemorou esta, que na visão dele, é a maior obra viária da Zona Noroeste. “Hoje, é bacana, não só como prefeito, mas como cidadão, entregar uma obra tão importante. Esse trabalho está mudando a vida de muita gente pra melhor”, disse Paulo Alexandre. 


A obra faz parte da 4ª etapa da Nova Entrada de Santos. A próxima etapa é a duplicação da Avenida Nossa Senhora de Fátima. 


O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, esteve no evento. Ele disse que o prefeito foi ousado em seus planejamentos, ressaltou a reforma administrativa do Estado e avaliou positivamente a obra. “Minha presença aqui é mais simbólica. Mas para reforçar o término das obras da Ecorodovias, para finalizar as obras de drenagem, assentamentos”, disse ele. 


A ex-deputada Mariângela Duarte, o político Marcus de Rosis e o jornalista Armando Gomes foram homenageados.


Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa enalteceu a importância das obras
Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa enalteceu a importância das obras   Foto: Carlos Nogueira/AT

Protesto


Moradores do São Manoel protestaram porque, com a obra, a marginal que dá acesso ao Jardim Casqueiro, em Cubatão, se tornou via única. Os moradores disseram que isso tornou o acesso aos serviços na cidade, mais próximo do que em Santos, mais difícil, além de encarecer serviços de entrega por aplicativos e transporte de passageiros. 


O prefeito Paulo Alexandre se comprometeu a fazer uma reunião com uma comissão de moradores locais para definir a melhor solução para o problema.


Logo A Tribuna
Newsletter