Drone aumenta atuação dos agentes contra a dengue em Santos

A utilização do aparelho e o plano de voo foram autorizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Ministério da Defesa

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/20  -  21:38
Drone aumenta atuação dos agentes contra a dengue.
Drone aumenta atuação dos agentes contra a dengue.   Foto: Divulgação/Rogerio Bomfim

A Prefeitura de Santos realizou o primeiro voo com um drone para auxiliar no controle da dengue. Comprado pela Secretaria Municipal de Saúde, o equipamento foi utilizado na última sexta-feira (14) na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, para verificar possíveis criadouros na estrutura e seu entorno. 


A ação deverá se repetir na próxima quarta-feira (19) no mutirão de vistorias no bairro Aparecida. A utilização do aparelho e o plano de voo foram autorizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Ministério da Defesa. A autorização emitida foi para voos até 37 metros de altura e distância de até 150 metros. O investimento municipal na compra do aparelho foi de R$ 12.266,00.


O drone possui sensor de presença que evita a aproximação de pessoas e soa alarme quando isso ocorre. Conta com câmera de alta resolução que emite em tempo real as imagens para monitor, ajudando a localizar objetos sem serventia (pneus, latas garrafas etc.) com acúmulo de água ou empoçamentos e outras situações de risco nas áreas públicas e imóveis.


Denúncias


Para denúncias sobre imóveis com possíveis focos do Aedes, manifestações devem ser feitas pelos canais da Ouvidoria: telefone 162 ou pessoalmente no Paço Municipal (Praça Visconde de Mauá s/nº – térreo) – de segunda a sexta, das 8h às 18h – ou pela internet


Logo A Tribuna
Newsletter