EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Dia de Portugal será celebrado no próximo domingo, em Santos

Em Cubatão, devido ao acidente de ônibus, a festa foi adiada

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será comemorado em Santos no próximo dia 16. Apesar da data ser celebrada originalmente em 10 de junho, a comemoração santista ficará para o domingo no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro. A programação será iniciada às 9h30.

Portugueses, seus descendentes e demais moradores da região poderão acompanhar a décima edição da festa que visa celebrar as tradições de Portugal com comidas, danças e música típicas. Além de valorizar a influência da cultura lusitana na população, o festejo visa reunir a comunidade luso-brasileira local.

Em Cubatão, a data seria comemorada ontem, mas, em virtude do acidente de ônibus que trazia passageiros de Campos do Jordão até a Cidade, foi adiada para a próxima segunda-feira (17). A festividade acontecerá na Praça Portugal, no Centro, e terá homenagem a Manuel Alves Fernandes, ex-jornalista de A Tribuna e um dos fundadores da Associação Luso-Brasileira de Cubatão (Alubrac) que morreu em 26 de outubro de 2018.