Desafio Startup Cidadã recebe projetos de economia criativa e desafio portuário em Santos

Maratona será realizada durante V Semana Municipal da Ciência e da Tecnologia, entre os dias 21 e 27 de outubro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificados e consultoria de especialistas

Por: De A Tribuna On-line  -  15/09/19  -  01:03
Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30
Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30   Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A V Semana Municipal da Ciência e da Tecnologia de Santos será realizada entre os dias 21 e 27 de outubro, e no evento ocorrerá o Desafio Startup Cidadã. Para isso, a organização está com inscrições abertas até às 23h59 do próximo dia 30, para receber iniciativas em duas categorias: economia criativa e desafio portuário. Os projetos devem ser enviados no site do evento. A maratona hackathon, termo utilizado no meio tecnológico, referente a uma maratona de programação a fim de explorar dados abertos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou hardware,  ocorre das 9h do dia 26 de outubro às 18h do dia seguinte, no Senai (Avenida Senador Feijó, 421, Vila Mathias).


Em cada uma das categorias busca-se o desenvolvimento de projetos como softwares com novas funcionalidades, aplicativos, gráficos interativos, dashboards para visualização de dados e novos serviços que facilitem o planejamento e a execução de iniciativas da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS), Prefeitura de Santos, Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e Senai ‘Antônio Souza Noschese’ (apoio em infraestrutura).


Podem se inscrever no Desafio Startup Cidadã maiores de 18 anos de qualquer profissão ou habilidade. São permitidas participações individuais ou em grupos de, no mínimo, três e, no máximo, quatro integrantes.Um dos membros de cada equipe deve ser indicado como responsável por seu time, e cada grupo deve ter ao menos alguém com conhecimento nas áreas de programação e desenvolvimento de aplicativos web/mobile; design gráfico; negócios (economia criativa ou porto) e/ou marketing/vendas. 


O evento terá até 75 participantes. Caso o número de inscrições ultrapasse esse limite, cabe à organização selecionar os concorrentes por ordem de cadastro e temática escolhida.


A divulgação dos selecionados será na internet, logo que encerrado o período de inscrições.


Preminação


Serão premiados os três projetos melhor avaliados de cada categoria (economia criativa e desafio portuário). Os primeiros lugares recebem consultoria de especialistas de mercado em aceleração de empresas, dentro da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Santos, na modalidade Residente Coworking, no período de 12 meses, além de medalhas e certificados. Também ganham dispositivos de computação do tipo smartwatch ou smartband.


Além disso, cada integrante dos projetos classificados em primeiro e segundo lugares recebem créditos de R$ 400,00 para a participação em eventos e cursos promovidos pela FPTS no período de 12 meses após o hackathon. Os classificados em segundo e terceiro lugares recebem medalhas e certificados de menção honrosa.


Logo A Tribuna
Newsletter