Deputado cobra explicações sobre possível fechamento do IML de Santos

Tenente Coimbra (PSL) recebeu a informação que as câmaras frigoríficas utilizadas para armazenar os corpos na unidade estariam quebradas

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  06/06/20  -  23:20
IML de Santos deveria atender só óbitos suspeitos ou consequência de crimes, mas fica sobrecarregado
IML de Santos deveria atender só óbitos suspeitos ou consequência de crimes, mas fica sobrecarregado   Foto: Irandy Ribas/ AT

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa nesta semana para cobrar explicações sobre o fechamento do Instituto Médico Legal (IML) de Santos.


O parlamentar recebeu a informação que as câmaras frigoríficas utilizadas para armazenar os corpos na unidade estariam quebradas. Por esse motivo, eles estariam sendo enviados para o IML de Praia Grande. Para Coimbra, trata-se demais um capítulo de uma novela sem fim que marca o descaso da Secretaria de Estado da Segurança Pública como IML de Santos.


Nos últimos anos, foram recorrentes a divulgação de problemas estruturais desse imóvel localizado no bairro do Saboó e a falta de profissionais para atender adequadamente a demanda. “É um absurdo o que vem ocorrendo no IML de Santos e o Estado nada resolve diante do quadro caótico que vem passando esse serviço, devido à falta de estrutura física adequada, equipamentos e funcionários”, afirmou. 

Sem resposta 


A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública no início da tarde de ontem, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.


Logo A Tribuna
Newsletter