Delegacia da Mulher de Santos deverá receber classificação de 'Primeira Classe'

Segundo delegado Manoel Gatto Neto, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter 6), processo de reclassificação aguarda assinatura do governador João Doria

Por: De A Tribuna On-line  -  30/05/19  -  17:05
Delegacia de Defesa da Mulher de Santos fica no bairro Gonzaga
Delegacia de Defesa da Mulher de Santos fica no bairro Gonzaga   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos deverá ser classificada como 'Primeira Classe' em breve. A informação é do delegado Manoel Gatto Neto, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter 6).


Em reunião com a vereadora Audrey Kleys e o deputado estadual Kenny Mendes, ambos do Progressistas, o responsável pela Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira adiantou que o processo para a reclassificação da unidade já está concluído, aguardando apenas a assinatura do governador João Doria (PSDB). Também participou do encontro a delegada Fernanda Souza, responsável pela DDM de Santos.


“A mudança de status possibilitará reforço no pessoal. As portas passaram a ficar abertas em tempo integral, mas o número de funcionários permanece o mesmo. Eles têm que se desdobrar para conseguir realizar o trabalho”, destacou Mendes.


Na semana passada, por meio de uma solicitação de Audrey, o deputado apresentou um requerimento ao Governo do Estado pedindo que a DDM santista passasse a ser considerada de ‘Primeira Classe’. Embora agora esteja funcionando 24 horas, a exemplo das unidades de Campinas e Sorocaba, o órgão não recebeu aumento no efetivo.


Reunião entre chefe do Deinter 6 e parlamentares foi realizada na última segunda-feira
Reunião entre chefe do Deinter 6 e parlamentares foi realizada na última segunda-feira   Foto: Divulgação/Assessoria Kenny Mendes

Logo A Tribuna
Newsletter