Cristo É a Resposta completa 40 anos de atividade

Um dos programas mais destacados da casa é a Operação Vida, que trabalha com dependentes químicos e moradores de rua

Por: Da Redação  -  09/08/19  -  21:58
Sede da Igreja tem ampla estrutura
Sede da Igreja tem ampla estrutura   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Em festa, a Igreja Cristo É a Resposta faz 40 anos de atividades em Santos com projetos sociais na região, mudando vidas pela religião e reforçando a vocação missionária da instituição.


Um dos programas mais destacados é a Operação Vida, que trabalha com dependentes químicos e moradores de rua. Mudam-se histórias como a do missionário Joelmir Silva Rodrigues, que, no projeto, superou um vício de 25 anos. 


“Cheguei a morar nas ruas. Fui dependente de crack e cocaína. Me internei na casa de recuperação e fui tratado”, conta. 


O líder do projeto, Silvio Carlos de Brito, conta que a Cristo É a Resposta leva a pessoas em situação de rua palavras sobre o amor de Deus. 


“Eles nos procuram, fazemos a triagem e os colocamos em um programa. Quem precisa de ajuda faz exames e vai a uma casa de recuperação, onde a estadia é de sete meses. Depois, colocamos em uma pensão por mais dois meses. Tudo pago pela igreja”, diz. 


Brito mesmo viveu por 15 anos no mundo das drogas. Logo após sua recuperação, ajudou a dar a largada ao Operando Vidas, que coordena ao lado de Joelmir Rodrigues. No projeto, atendem-se cerca de 20 pessoas por dia.


Outros projetos 


A sede da Cristo É a Resposta (Avenida Washington Luís, 136, Canal 3, na Encruzilhada) tem ampla estrutura, que inclui quadras, salas de oração e um andar com a igreja infantil, onde crianças e adolescentes aprendem sobre a religião. 


“Nossa intenção é que essas crianças sejam mais fortes e preparadas para fazer diferença na sociedade”, declara o presidente da igreja, o pastor Natalino Gabriel do Padre Filho. 


Há, também, projetos de música, corais, empreendedorismo, espaço para jovens e cuidado com casais, por exemplo. 


Logo A Tribuna
Newsletter