EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Construção da nova UPA Zona Leste deve ser concluída em dezembro

Andamento das obras da nova unidade ultrapassam 65% e atendimentos são realizados em outro endereço

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste alcançaram 65%. Nesta quinta-feira (4), mais de 20 pessoas trabalhavam no prédio que fica localizado na Praça Visconde de Ouro Preto, s/nº.  A previsão é que a construção seja finalizada até o final do ano para operar no começo de 2020.

Entre os serviços em execução está o reboco na fachada, finalização do contra piso do pavimento superior e preparo da estrutura para instalação dos sistemas elétrico e hidráulico. O local recebeu a vistoria do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, acompanhado do secretário de Saúde, Fábio Ferraz, e de engenheiros responsáveis pelo projeto e pelo andamento da obra a cargo da Construtora Lemam.

A próxima etapa do serviço será a impermeabilização da laje do piso superior do prédio principal e colocação do forro de gesso, além de começo da construção do anexo 2, onde ficará o pronto atendimento.

O anexo, que servirá de apoio aos funcionários, deve receber nos próximos dias as vigas e pilares do pavimento superior. Os atendimentos estão sendo realizados provisoriamente na Avenida Afonso Pena, 386, até que a nova UPA comece a funcionar.