Conselho de Meio Ambiente de Santos elege presidência

Engenheiro químico Márcio Gonçalves Paulo e geógrafa Vivian Merola foram eleitos para mandato de dois anos

Por: De A Tribuna On-line  -  07/02/19  -  23:52

O engenheiro químico Márcio Gonçalves Paulo, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Santos, e a geógrafa Vivian Merola, da Universidade Católica de Santos (UniSantos), foram eleitos, por 24 votos a cinco, para a presidência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A votação aconteceu na manhã da última quarta-feira (6).


O conselho foi criado em 1988 pela Lei nº 1.660 e integra o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). O novo presidente substituirá o engenheiro Ademar Salgosa, funcionário da Semam que assumiu o conselho há dez anos. Já a vice-presidente participa das reuniões do Condema há três anos.


A presidência terá mandato de dois anos, com direito a uma reeleição. Abertas ao público, as reuniões acontecem mensalmente na primeira quarta-feira do mês, no auditório do Orquidário.


Foram eleitos, também, cinco representantes para as câmaras técnicas que constituem o conselho: Gerenciamento Costeiro, Legislação Ambiental, Qualidade Ambiental, Políticas de Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental e Comunicação.


Logo A Tribuna
Newsletter