Comerciantes do Mercado de Peixe de Santos comemoram reabertura: 'Um pouco de alívio'

Comércio tradicional da cidade volta a funcionar presencialmente com limite reduzido de capacidade

Por: Jordana Langella  -  13/04/21  -  18:51

O Mercado de Peixe da Ponta da Praia de Santos foi autorizado a atender presencialmente, com capacidade reduzida, de acordo comordem de serviço publicada no Diário Oficial da cidade, nesta terça-feira (13).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe de ATribuna.com.br entrevistou comerciantes do local eclientes sobre os novos horários de funcionamento e fluxo permitido de pessoas dentro do mercado. Confira a videorreportagem acima.


Segundo o decreto municipal, o Mercado de Peixe pode funcionar de terça a domingo desde que respeite o limite de 30% da capacidade para atendimento. Ademais, delivery e drive thru continuam permitidos.


Atendimento presencial no Mercado de Peixe está liberado na cidade
Atendimento presencial no Mercado de Peixe está liberado na cidade   Foto: Jordana Langella/ATribuna.com.br

A reabertura é motivo de comemoração entre os comerciantes do espaço, que esperam aumentar o faturamento nos próximos dias, tendo em vista que a Semana Santa deste ano, de acordo com eles, teve saldo inferior ao esperado.


É o caso, por exemplo, do proprietário do box 11 Mikael Andrade, de 25 anos. “A gente espera que melhore um pouquinhos (as vendas), porque está bem difícil para o comércio. A esperança é a útima que morre e a nossa ainda não morreu”.


A celebração não fica somente entre os comerciantes, mas também dos clientes, que estão acostumados e optam pela compra de pescados de forma presencial.


O funcionamento do Mercado de Peixe está permitido de terça a sábado, das 7h às 18h e aos domingos das 7h às 15h.


Mercado de Peixe está permitido a funcionar de terça a sábado, das 7h às 18h
Mercado de Peixe está permitido a funcionar de terça a sábado, das 7h às 18h   Foto: Jordana Langella/ATribuna.com.br

Logo A Tribuna
Newsletter