Com estoque baixo, Banco de Leite do Hospital Guilherme Álvaro precisa de doação

Segundo a supervisora do banco, Teresa Maria Isaac Nishimoto, as doações tendem a acontecer de forma sazonal e, na época de festas, costuma ser menor

Por: Da Redação  -  02/08/20  -  12:20
Pacientes que vão ao Hospital Guilherme Álvaro não conseguem retirar o remédio Anastrozol 1 mg
Pacientes que vão ao Hospital Guilherme Álvaro não conseguem retirar o remédio Anastrozol 1 mg   Foto: Carlos Nogueira/ AT

No mês em que tanto será falado da importância do leite materno, é preciso fazer um alerta: o Banco de Leite Humano do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos, está baixo. Segundo a supervisora do banco, Teresa Maria Isaac Nishimoto, as doações tendem a acontecer de forma sazonal e, na época de festas, costuma ser menor.


“Tivemos essa queda em dezembro e janeiro e, por conta da pandemia, não conseguimos recuperar o estoque. Nossa necessidade para atender bebês da UTI neonatal e pediátrica é de 30 a 35 litros por mês. Hoje, temos apenas sete litros no estoque”.


Teresa explica quem para doar, é preciso para fazer o cadastro pessoalmente, mas em tempos de coronavírus as mulheres podem ficar tranquilas, já que o banco funciona em um local separado do restante do hospital e segue todas as orientações de higiene e prevenção.


“Depois desse cadastro, a mulher faz a coleta na própria casa e nós vamos retirar o leite, também com toda a segurança”, explica Teresa.


O Banco de Leite do HGA fica na Rua Oswaldo Cruz, 179, Boqueirão, em Santos


Com estoque baixo, Banco de Leite precisa de doação


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter