Com avanço da pandemia, santista elabora plataforma online para delivery de pães

Clientes podem obter o pão fornecido pelas padarias parceiras sem deixar suas casas

Por: Gabriel Ojea  -  26/04/20  -  12:50
Plataforma faz permite que clientes compre os pães de padarias parceiras e recebam em suas casas
Plataforma faz permite que clientes compre os pães de padarias parceiras e recebam em suas casas   Foto: Arquivo Pessoal

O santista Felipe Barboza criou o site “Pães em Casa”, que tem como função mediar os pedidos de pães entre os clientes e as padarias para que o produto chegue até os compradores em suas residências.


A ideia nasceu após Felipe perceber a necessidade que algumas pessoas, entre elas sua sogra, têm de comer pão diariamente, mas por causa da pandemia do novo coronavírus estão com medo de ir até as padarias. “Eu sei que no Brasil, e até no mundo, muitas pessoas têm esse hábito de comer pão”, afirma.


Felipe, que trabalha com educação, afirma que essa iniciativa ajuda tanto padarias quanto autônomos, que realizam as entregas dos pães.


Atualmente, o empresário conta com a ajuda de dois sócios, Henrique Dias Alves e Lucas Cabral Oliveira da Silva. A primeira entrega por meio da plataforma ocorreu no dia primeiro de abril. Desde então, o número de vendas e de padarias parceiras vem crescendo e ampliando o alcance da plataforma. “Começamos com entregas somente no Canal 1, aí a gente foi com uma padaria parceira no Gonzaga, começamos a roteirizar e entregar na cidade inteira”, explica.


Hoje, as entregas já são realizadas também na cidade de São Vicente, mas os planos não param por aí. Felipe conta que o desejo do grupo é expandir o quanto antes para outras cidades. “A gente quer ir para Praia Grande logo, já temos interessados no Guarujá, e depois que tudo estiver redondinho aqui, ir pra São Paulo”, comenta.


Você pode conferir o serviço oferecido pela plataforma neste link.


Logo A Tribuna
Newsletter