Colégio do Carmo deve absorver alunos do Coração de Maria, em Santos

Interesse pelo Carmo partiu de pais de alunos do Coração de Maria

Por: Da Redação  -  18/09/19  -  00:16
Colégio de 115 anos será fechado neste ano em Santos
Colégio de 115 anos será fechado neste ano em Santos   Foto: Reprodução/Google Maps

O Colégio do Carmo, na Ponta da Praia, em Santos, pode ser o destino de parte dos 172 alunos (do Maternal ao 9º ano) do Coração de Maria – situado no mesmo bairro e que, fundado em 1904, fechará no fim deste ano.


O interesse pelo Carmo partiu de pais de alunos do Coração de Maria. Desde sábado, cerca de 100 pessoas buscaram saber como se matricular para o próximo ano letivo. Outras reuniões já foram agendadas.


“Oferecemos as mesmas condições dadas aos nossos alunos. Mas vamos analisar caso a caso para ver no que podemos ajudar”, afirma a diretora pedagógica do Carmo, Renata Maria Gaia.


Segundo ela, foi indicado aos bolsistas atendidos pelo Coração de Maria a inscrição no concurso de isenção nas mensalidades.


Renata afirma que se cogita absorver parte dos funcionários do colégio Coração de Maria. A unidade conta com 41 funcionários, entre professores e pessoal administrativo.


“Reconhecemos o nível de excelência desses profissionais. Muitos professores chegaram a lecionar nas duas instituições”, menciona. Ela declara ter iniciado tratativas com a mantenedora do colégio Coração de Maria para absorver a mão de obra do local.


Silêncio


Procurados pela Reportagem desde quinta-feira, quando surgiram as informações que a unidade encerraria as atividades, responsáveis pela escola não foram localizado para comentar o assunto.


A escola está construída em um terreno com mais de 5,5 mil metros quadrados na Avenida César Lacerda de Vergueiro.


O Coração de Maria foi inaugurado em 1º de setembro de 1904 pela madre Maria Ignez Negrini e por um grupo de freiras que se instalou a Santos para iniciar os trabalhos educacionais.


Logo A Tribuna
Newsletter