Cobra de quase dois metros ‘passeia’ em calçada de Santos; veja vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou o animal, da espécie Caninana; serpente será levada ao Butantan, em São Paulo

Por: Maurício Martins  -  09/09/20  -  20:54

Uma cobra de quase dois metros de comprimento chamou a atenção de moradores do bairroMarapé, em Santos, por volta das 13h30 desta quarta-feira(9). A serpente estava na calçada, em frente ao número152 da Rua Godofredo Fraga.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal, que parecia bem, sem nenhum tipo deferimento. A cobra ainda tentou fugir entrando em um bueiro na via, mas os militaresconseguiram imobilizá-la com um gancho próprio para capturas e colocá-la em uma caixa.


Cobra foi levada para aSeção de Vigilância e Controle de Zoonoses
Cobra foi levada para aSeção de Vigilância e Controle de Zoonoses   Foto: Prefeitura de Santos

Os bombeiros encaminharam a cobra para aSeção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz) da Prefeitura, na Avenida Pinheiro Machado.


Em nota, aSecretaria de Saúde de Santos informa que a cobra capturada viva pelo Corpo de Bombeiroselevada para aSevicozserá enviada ao Serpentário do InstitutoButantan, em São Paulo.A secretaria diz que ela é da espécie Caninana, a qual não é peçonhenta (venenosa), e mede cerca de 1,5 metro- o tamanho exato será verificado noButantan.


Logo A Tribuna
Newsletter