EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Clube XV completa 150 anos e se reinventa para o futuro

Tradicional agremiação santista oferece várias atividades por meio de locações e parcerias

Mais antigo clube social do Brasil, o Clube XV chega aos 150 anos de olho no futuro. Apesar da idade, a mentalidade é moderna e busca a reinvenção. Hoje, o clube que guarda incontáveis histórias e memórias de Santos segue firme no seu foco de oferecer atividades para a sociedade.

A comemoração ao aniversário, celebrado na quarta-feira (12), teve homenagem especial aos associados falecidos, entre eles o ex-diretor presidente do jornal A Tribuna, Giusfredo Santini.

Segundo a diretora de Marketing de A Tribuna, Renata Santini Cypriano, o clube fez parte da história de seu avô. “É muito emocionante receber essa homenagem. Aqui era a segunda casa dele. A primeira era A Tribuna, mas meu avô vinha aqui todos os dias para rever os amigos”.

Hoje, o Clube XV tem 180 associados, que podem usufruir de descontos de até 50% nas atividades oferecidas nos 4º e 5º andares do prédio localizado na Avenida Washington Luiz, 565, no Boqueirão.

Para seguir de portas abertas, conta o presidente Gilberto Ruas, foi preciso se reinventar. Por isso, o clube fechou parcerias para oferecer várias atividades.

Além dos tradicionais espaços para carteado e sinuca inglesa, os andares têm ainda salão de beleza, academia, estúdio de fotografia, pintura em cerâmica, duas piscinas, balé, aulas de teatro, salões para eventos e centro de estética.

“Estamos conversando com os hotéis para que os hóspedes também possam usufruir dessa estrutura. Muitos dos nossos sócios são remidos, então essas parcerias e locações são essenciais para que possamos comemorar mais 150 anos”, conta Gilberto.

Modernidade 

Os bailes e matinês de carnaval, com grupos musicais e teatrais pioneiros em Santos, deram lugar a um espaço com serviços para todos os gostos e idades. “O clube sempre teve importante papel social e continuará tendo, atendendo agora às novas necessidades das pessoas”, comemora o presidente do Clube XV.

Prova dessa atualização nas atividades é que, em 30 dias, o Personal Club terá a inauguração de uma sala para a prática de total fire.

Segundo o CEO da academia focada em atendimento personalizado, Danilo Garcia, a novidade é tendência nos Estados Unidos. “É uma mistura de spinning com exercícios fora da bicicleta. Em uma tela, aparecem jogos interativos enquanto se pedala”.

Outra novidade é o acompanhamento dos batimentos cardíacos durante os exercícios feitos na academia. “Tudo é monitorado em tempo real”.

História

Uma das histórias guardadas no Clube XV é a organização de saraus para levantar fundos destinados a libertar escravos. Durante anos, destacaram-se grandes desfiles e famosos bailes de carnaval.

Jantar

As comemorações continuam no sábado (15), com um jantar de gala às 20h, na sede do clube, com banda ao vivo. Informações e convites pelo telefone 3302-3006/3008.