Cine Roxy do Gonzaga adia despejo e pede ajuda em Santos

Um acordo na Justiça dá novo fôlego à sobrevivência do lendário cinema localizado na Avenida Ana Costa, há 87 anos

Por: Da Redação  -  15/04/21  -  15:23
Cine Roxy 5, no Gonzaga, pode encerrar as atividades após novo fechamento do comércio
Cine Roxy 5, no Gonzaga, pode encerrar as atividades após novo fechamento do comércio   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um acordo na Justiça dá novo fôlego à sobrevivência do lendário Cine Roxy. Em audiência, ficou determinado que nos próximos três meses (maio, junho e julho), a empresa terá que arcar com valores substanciais para honrar os oito meses em atraso, ao menos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para auxiliar a reverter a situação, já está em aberto uma campanha para arrecadação de fundos. Quem quiser ajudar, basta acessar este link.


A situação crítica do Cine Roxy, que recentemente completou 87 anos, veio a público no último dia 17, quando o diretor, Toninho Campos, revelou que havia uma ordem de despejo do imóvel da Avenida Ana Costa. “Ficamos de março a outubro com faturamento zero. Quando reabriu, a taxa de ocupação não chegou a 10% do normal. Isso causou todo tipo de dificuldades, não tivemos como fazer frente aos compromissos”.


Entidades culturais e filantrópicas da cidade se juntaram sob a hashtag #VivaRoxy, e vêm promovendo no link acima a arrecadação de fundos para salvar um dos ícones da Cultura santista.


Logo A Tribuna
Newsletter