Ciclone extratropical deixa Santos em alerta para ressacas com ondas ultrapassando 2 metros

Se as previsões se mantiverem há possibilidade de vários alagamentos na cidade

Por: Por A Tribuna.com.br  -  10/04/21  -  17:47
Ressaca é registrada na tarde desta quarta-feira (31) em Santos
Ressaca é registrada na tarde desta quarta-feira (31) em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta divulgou um alerta de maré elevada e ondas moderadas a partir de segunda-feira (12) devido a formação de um ciclone extratropical associado a passagem de uma frente fria ocasionando ventos intensos na região costeira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o boletim divulgado neste sábado (10), na segunda-feira o mar começará a ficar agitado com ondas podendo ultrapassar 2 metros de altura na Baía de Santos a partir do período da tarde.


Em relação ao nível do mar, a previsão indica uma maré relevada. Na Baía de Santos a maré pode ultrapassar 1,7 m na tarde de segunda e 1,8m na tarde de terça-feira (13). No interior do estuário, a maré pode ultrapassar 1,9m já na tarde de segunda e 2m na tarde de terça.


De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção devido à previsão de ondas entre 2m0 e 3,0 metros de altura e maré entre 1,8m e 2,0m na região da Baía de Santos.


Se as previsões se mantiverem há possibilidade de alagamentos pontuais devido à ação conjugada de ondas e marés, que podem ser agravados com a ocorrência de pancadas de chuvas.


Logo A Tribuna
Newsletter