Chuva intensa deixa morros de Santos em estado de observação

Defesa Civil monitora possíveis pontos de deslizamentos devido ao acumulado de 61 milímetros de chuva nas últimas 72 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/05/20  -  15:49
Previsão é de um volume de chuva entre 5 e 15 milímetros até o começo da noite desta sexta-feira
Previsão é de um volume de chuva entre 5 e 15 milímetros até o começo da noite desta sexta-feira   Foto: Eduardo Brandão/AT

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista fez as temperaturas desabar nesta sexta-feira (15) nas cidades da Baixada Santista. O acumulado de chuva e o vendaval desde a madrugada deixaram os Morros de Santos em estado de observação para deslizamentos. A Defesa Civil monitora pontos de eventual movimentação de encostas devido ao volume de precipitação registrado. 


Segundo o órgão santista, nas últimas 72 horas o acumulado de chuvas na cidade atingiu a marca de 61 milímetros (cada mm equivale a um litro de água por metro quadrado). Por essa razão, foi deflagrado estado de observação – situação no qual é mantido análise constante enquanto o tempo estiver sem mudanças significativas. 


Ainda conforme o órgão santista, houve uma queda de árvore de pequeno porte na Rua Brigadeiro Faria Lima, 32, no Rádio Clube. O incidente não deixou feridos. 


Uma frente fria vinda da região Sul deve derrubar as temperaturas no fim de semana. A tendência que essa massa polar avance para o Rio de Janeiro no final da noite desta sexta-feira (15), informa o Climatempo. Contudo, o friozinho deve ser manter nos próximos dias. Chuva de fraca a média deve permanecer nesta tarde, com volume de precipitação esperado entre 5 e 15 mm até o começo da noite. 


Logo A Tribuna
Newsletter