Cheiro de obra em cinema causa mal-estar a funcionárias e espanta clientes de shopping em Santos

Obras são realizadas em nova unidade da rede de cinemas Cineflix, no Miramar Shopping, durante funcionamento do local

Por: De A Tribuna On-line  -  16/12/19  -  18:56
  Foto: A Tribuna On-line

Uma obra que é realizada no Miramar Shopping, em Santos, para receber a rede de cinemas Cineflix, tem causado desconforto a clientes e transtornos a funcionários do centro comercial. Segundo relatos enviados para A Tribuna On-line, diversos tipos de cheiro passam pelo sistema de ar-condicionado, levando odores de materiais como cola e fumaça de solda para dentro das lojas.


Funcionárias do shopping relatam mal-estar, com sintomas de enjoo, fortes dores de cabeça, garganta seca e tontura. Uma das colaboradoras, que prefere não ser identificada, conta que trabalha próximo de onde ocorrem as obras do cinema, e sofre com o problema.


“A gente sente cheiro de borracha queimada, como quem está soldando alguma coisa, cheiro de fumaça de cigarro, o que é constrangedor. Faz mal, mas a gente estava conseguindo lidar. Agora, o cheiro é de cola de contato, que é bastante tóxico. Então, os clientes entram na loja reclamando do cheiro, tossem, não conseguem ficar lá dentro”, relata.


Ela ainda afirma que precisou sair mais cedo do serviço e ir para um pronto-socorro por estar passando muito mal. “Foi impossível trabalhar, senti tontura e dor de cabeça, tive que ir embora, o que prejudica tanto a saúde quanto financeiramente, visto que a gente trabalha por comissão”.


Outra funcionária de uma loja do shopping, que também não quer ser identificada, conta sobre os transtornos que o mau cheiro tem causado. “Já atendi uma cliente que tinha problema de rinite e teve que sair da loja, fora o mal estar para quem trabalha o dia inteiro. Agora é fim de ano e ficamos um período maior dentro da loja”. Ela também relata ter passado mal ao chegar em casa com os mesmos sintomas de seus colegas.


“Foram feitas várias reclamações e nada foi feito até agora. A loja ao lado atende aos clientes do lado de fora, com cadeiras”, revela. Apesar de o problema ser perceptível, as duas funcionárias disseram que a administração do Miramar Shopping não tomou nenhuma atitude. Segundo elas, o caso foi repassado de uma pessoa para outra, sem solução. “A última palavra foi que a gente chamasse a polícia ou o Ministério do Trabalho, porque eles tinham que prosseguir com as obras”, contou uma das funcionárias.


Em contato com A Tribuna On-line, a assessoria de imprensa do Miramar Shopping disse que houve um imprevisto nas obras do Cineflix, e que já foram tomadas as providências para minimizar a situação pontuada pelos lojistas. Informou, ainda, que “o empreendimento conta com ambulatório médico que presta atendimento emergencial de bombeiro civil e, até o momento, não recebeu nenhuma ocorrência”.


Sobre a realização de obras durante o período de funcionamento do shopping, o Miramar esclarece que “obras de grande impacto que geram barulho, como demolições de estruturas, por exemplo, devem ser realizadas fora do horário de funcionamento. Já aquelas que não interferem no bom andamento das atividades das lojas podem ser realizadas durante o expediente”.


A rede de cinemas Cineflix afirmou não ter recebido nenhuma informação sobre a ocorrência.


Logo A Tribuna
Newsletter