Certificado internacional de vacinação está em falta, em Santos

A única unidade no município responsável pela distribuição do documento é a Policlínica da Aparecida

Por: De A Tribuna On-line  -  16/02/19  -  16:48
Atualizado em 16/02/19 - 17:56
Santistas podem retirar o certificado no posto da vigilância sanitária, em Guarujá
Santistas podem retirar o certificado no posto da vigilância sanitária, em Guarujá   Foto: Divulgação

O certificado internacional de vacinação e profilaxia da febre amarela, fornecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está em falta em Santos. A única unidade no município responsável pela distribuição do documento é a Policlínica da Aparecida.


Com isso, quem necessita do certificado para viajar em breve pode ir ao posto da vigilância sanitária em Guarujá. O endereço é Avenida Leomil, 518 altos, Pitangueiras. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3341-5019.


Para obter o certificado é necessário apresentar cópias do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação com a dose plena e as informações completas (nome completo do cidadão e da unidade onde foi imunizado, identificação da vacina, data da aplicação, nome do fabricante, número do lote e assinatura de quem aplicou a vacina). Para agilizar o processo, os interessados podem preencher o pré-cadastro pelo site do Sistema de Emissão de CIVP.


Outra opção é acessar o site de serviços públicos do Governo Federal, preencher o formulário e apresentar os documentos digitalizados para serem avaliados pela Anvisa. A resposta, com certificado em anexo, será enviada por e-mail em até oito dias úteis, no caso de aprovação. Informações também pelo telefone 0800-6429-782.


Logo A Tribuna
Newsletter