Centenas de jovens sem máscara se aglomeram em pancadão no Morro da Nova Cintra em Santos

Moradores da região ficaram na bronca e fizeram diversos registros nas redes sociais. Em uma das fotos, um ônibus municipal foi impedido de passar, pois os participantes bloquearam a rua

Por: Cássio Lyra  -  29/09/20  -  15:38
Ônibus municipal foi impedido de passar após jovens bloquearem a rua
Ônibus municipal foi impedido de passar após jovens bloquearem a rua   Foto: Reprodução/Santos Minha Cidade Merece Respeito

Uma festa daquelas e em plena pandemia. Centenas de jovens e adolescentes se reuniram para um pancadão no Morro da Nova Cintra. Registros nas redes sociais mostram muitas pessoas se aglomerando e sem máscaras em um evento que ocorreu durante a noite de sábado (26) e manhã de domingo (27).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Segundo alguns moradores próximos a região que conversaram com ATribuna.com.br, que preferiram não se identificar, a aglomeração teve início por volta das 22h, seguiu durante toda a madrugada e se encerrou por volta das 7h.


Pelas imagens, registradas nas redes sociais entre domingo e segunda-feira (28), é possível ver que muitos participantes do pancadão não estavam utilizando máscara de proteção, o que é obrigatório na cidade de Santos.


Pancadão ocorreu durante a noite de sábado e durou até a manhã de domingo no Morro da Nova Cintra
Pancadão ocorreu durante a noite de sábado e durou até a manhã de domingo no Morro da Nova Cintra   Foto: Reprodução/Santos Minha Cidade Merece Respeito

Muitos jovens consumiam bebidas alcoólicas, enquanto que a música tocava alto em carros estacionados próximos. Os jovens permaneceram no entorno da Lagoa da Saudade e chegaram até a bloquear algumas vias da região.


Em uma das fotos, um ônibus municipal que trafegava pelo trecho tentou passar pelo local, mas foi impedido de seguir viagem.


"Só posso falar por mim, não sei outros moradores daqui, mas ficou impossível para dormir. Música alta, barulho altíssimo de motor de motocicleta. Foi uma noite terrível", contou um dos munícipes.


Na manhã seguinte ao encontro, foi possível ver a grande quanitidade de lixo que ficou nas vias públicas do local. Nas redes sociais, fotos de calçadas e ruas com lixo viralizaram e revoltaram internautas.


Centenas de jovens e adolescentes se aglomeraram e sem máscara na Lagoa da Saudade
Centenas de jovens e adolescentes se aglomeraram e sem máscara na Lagoa da Saudade   Foto: Reprodução/Santos Minha Cidade Merece Respeito

Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que não recebeu denúncia sobre o evento. Sobre o bloqueio de ruas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos não recebeu qualquer autorização para bloqueio de vias.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que viaturas foram até a região da Lagoa da Saudade para reestabelecer a ordem pública, pois estavam interditando a via pública, com volume alto de som e perturbando o sossego público.


A corporação informou que dispersou os participantes do encontro, que foram deixado o local. A PM ainda disse que serão intensificadas as ações policiais e a população sempre pode ajudar fornecendo informações por meio do telefone 190 ou do disque-denúncia, telefone 181.


Após a festa, grande quantidade de lixo ficou espalhada pelas vias públicas
Após a festa, grande quantidade de lixo ficou espalhada pelas vias públicas   Foto: Reprodução/Facebook

Logo A Tribuna
Newsletter