Casal de Santos larga emprego para criar miniaturas de pets impressas em 3D

Wendell Penedo Freitas e Daniela Freitas Penedo criaram a 'Popoto & Rolissa' casando sua experiência no mercado com o amor por bichinhos

Por: Gabriel Ojea  -  05/10/20  -  18:49
Miniaturas são feitas com impressora de resina e detalhes são pintados a mão
Miniaturas são feitas com impressora de resina e detalhes são pintados a mão   Foto: Divulgação/Popoto & Rolissa

A insatisfação com as carreiras no mercado de trabalho serviu como estopim para que Wendell Penedo Freitas e Daniela Freitas Penedo, ambos de 37 anos, buscassem concretizar o desejo de criar um negócio próprio do casal. Contemplando o amor por pets e as experiências adquiridas no mercado publicitário, os dois criaram a ‘Popoto & Rolissa’, marca dedicada a criar miniaturas de bichinhos por meio da tecnologia da impressão 3D, com detalhes feito a mão.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


“Começamos enumerando tudo aquilo que a gente ama, e aí a resposta meio que já estava aqui: Somos dois malucos por gatos e quando, pela primeira vez imprimimos uma miniatura de um dos nossos, o negócio apareceu naturalmente”, afirma Wendell, que explica ser um entusiasta de tecnologias, principalmente a da impressão 3D. “Nunca tive chance de trazer isso para o meu dia a dia profissional, acabava sendo um hobby mesmo”, afirma.


O nome curioso é uma homenagem a dois personagens que tiveram um grande impacto na vida de Wendell e Daniela. Popoto foi um hamster que eles resgataram da rua e Rolissa era uma gatinha que caiu no quintal do casal. “Foi a forma de homenagear quem começou com tudo isso, os bichinhos”, afirma o empreendedor.


O retorno que a iniciativa causou ultrapassou as expectativas do casal, não só com a quantidade de vendas, mas também com a reação das pessoas. “Tem gente que já perdeu seu bichinho, quando eles dão de cara com a miniatura a emoção é enorme, é um pagamento em dobro”, conta Wendell, que afirma que o casal já está conseguindo recusar serviços de freelance artísticos devido o crescimento da marca.


Produção


Embora que a elaboração das peças tenha a presença forte da tecnologia da impressão 3D, o processo é meticuloso. Primeiro, Wendell realiza a modelagem 3D do animal tendo como base fotos fornecidas pelos clientes, então, a escultura é feita utilizando a impressão com resina. Em seguida, começa o processo de pintura realizado por Daniela. “É nesse momento que tudo se transforma mesmo, até pra gente. As manchinhas, detalhes que só o bichinho da gente tem, tudo isso deixa o produto final muito parecido mesmo com o pet, então cada miniatura é única, feita para aquele animal”, afirma Wendell


.


Logo A Tribuna
Newsletter