EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Camelódromo da Zona Noroeste estará pronto em maio

Segundo a Prefeitura de Santos, o espaço localizado na Praça Bruno Barbosa concluiu 75% dos serviços

Até maio, as obras do Centro de Atendimento ao Turista e de Comércio de Artesanato da Zona Noroeste, em construção na Praça Bruno Barbosa s/nº, no Castelo, devem estar concluídas.  Segundo a Prefeitura, o espaço conhecido como camelódromo esta com 75% dos serviços executados. A construção atende a reivindicação dos 38 comerciantes da Associação do Comércio Popular da Zona Noroeste. 

Entre os serviços está a colocação do revestimento da fachada,que já foi concluitdo, faltando arremates e rejunte. Na área externa, é feito serviço de terraplanagem para execução do paisagismo e passeios no padrão Calçada para Todos. A Praça Bruno Barbosa já recebeu a infraestrutura para iluminação e o espaço vai contar com quatro mesas para jogos de dama e dominó. Internamente as portas dos boxes já foram instaladas e o piso assentado. Uma equipe composta por dez operários finaliza a colocação dos azulejos dos banheiros e faz serviços de serralheria e pintura.  

Estrutura

O edifício térreo tem 526m² de área construída, 38 boxes e mais duas lanchonetes. Conta com três sanitários, sendo um para pessoas com deficiência, mais administração, depósito e sala para o Posto de Informação Turística. O projeto  também prevê a construção de sistema de aproveitamento de águas pluviais.

A obra é realizada pela Ecovias, com investimentos de R$ 1,4 milhão como parte do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias das obras da entrada da Cidade. Os serviços são executados pela Spalla Engenharia, com a supervisão da pasta de Infraestrutura e Edificações.