Cabra influencer desaparece e família de Santos se desespera: 'Volta logo Bebel'

A cabrita é sensação no Instagram. Criada em Santos, ela desapareceu após ser levada para passar a quarentena no sítio da família em Bragança Paulista

Por: Marcela Ferreira  -  28/05/20  -  13:25
Cabritinha de estimação de família de Santos desaparece ao ser levada para sítio no interior
Cabritinha de estimação de família de Santos desaparece ao ser levada para sítio no interior   Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Vieira

A família do veterinário Eduardo Vieira Conceição Paiva, de 51 anos, tem um pet diferente: A cabritinha Bebel. O animal, que é o xodó da filha de Eduardo, Jullia, de 8 anos, virou sensação nas redes sociais, onde Bebel conta com mais de sete mil seguidores que acompanham o dia a dia da cabritinha em Santos e no sítio da família, em Bragança Paulista. No último dia 17, Bebel desapareceu da propriedade da família, que agora tenta encontrá-la.


A família vive com Bebel e Ivy, duas cabritinhas, dentro de um apartamento em Santos. Durante o período de quarentena por conta da Covid-19, no entanto, resolveram levar Bebel, a cabra mais velha, para ficar no sítio da família no interior paulista, já que não poderiam levá-la para passear na rua como de costume. No dia 17, tiveram a notícia de que Bebel havia desaparecido, e tentam localizá-la.


Eduardo publicou vídeo na rede social com a cabrita Bebel no sítio da família, antes do desaparecimento do animal
Eduardo publicou vídeo na rede social com a cabrita Bebel no sítio da família, antes do desaparecimento do animal   Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Vieira

A cabritinha, por ser muito mansa, pode ter sido levada por alguém, segundo Eduardo. “Infelizmente até agora, não temos nada. A gente já fez panfletagem, pagamos carro de som. Realmente foi um mistério, de 30 cabras, só ela sumir”. Agora, a família de Bebel pede para que, caso alguém tenha alguma informação, que entre em contato pela rede social.


Um pet diferente


Para a família, que também cuida da cabritinha Ivy, o pet não é ‘diferente’. “Ela é diferente para os outros, para nós é como um cachorro. É bem gostoso, ela surpreende em várias coisas, é um animal muito inteligente. Todo animal, se tiver atenção, consegue entender o que a gente quer e faz para agradar”, conta o veterinário.


A família também tem Ivy, uma cabrita mais jovem, que é criada como pet em Santos
A família também tem Ivy, uma cabrita mais jovem, que é criada como pet em Santos   Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Vieira

Bebel foi levada para Santos logo depois de nascer. “Ela era fraquinha, não mamava direito e optamos por criar no apartamento. Ela é como um cachorrinho, ela se destaca, corre atrás da gente para brincar, não se mistura muito com as outras cabritas. Outra que nasceu e foi rejeitada pela mãe foi a Ivy, que também veio com a gente”, explica.


No dia a dia, a cabritinha costuma ser apegada à família, principalmente à filha de Eduardo, Jullia, que adora passar o tempo com o pet. “Ela é muito apegada, chega a ser chato! Ela quer estar próxima, e mesmo quando tem espaço, ela quer ficar do nosso lado, parece que tem medo de se perder da gente”.


A família, que tem o costume de levar Bebel e Ivy para passearem na rua, com a quarentena preferiu levar as cabras para o sítio, já que lá há mais espaço para que elas possam gastar energia.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Temos q te achar logo Bebel...

Uma publicação compartilhada por Bebel (@bebel.cabrita) em


Logo A Tribuna
Newsletter