Câmara pede hospital veterinário público em Santos

Governo do Estado pretende construir unidades em 10 municípios para proteção dos animais

Por: Da Redação  -  01/08/20  -  00:48
Parlamentar usou as redes sociais para informar laudo negativo para a Covid-19
Parlamentar usou as redes sociais para informar laudo negativo para a Covid-19   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Câmara de Santos pediu ao Governo Estadual que instale um hospital veterinário público em Santos. O vereador Benedito Furtado (PSB) aprovou requerimentos no Legislativo santista fazendo a cobrança do Estado, aos deputados estaduais da região e à Prefeitura. A unidade de saúde seria voltada aos animais domésticos. 


Recentemente, o Governo Estadual anunciou a construção de dez hospitais voltados ao atendimento de animais domésticos em todo estado de São Paulo, dentro do programa Meu Pet, que pretende investir cerca de R$ 30 milhões em ações para a proteção e o bem-estar animal. O primeiro deles será construído em Araçatuba, a um custo estimado de R$ 3 milhões. 


Segundo estimativas de Furtado, para cada quatro habitantes na Baixada Santista há um animal de estimação. Com uma população de aproximadamente 1,8 milhão de habitantes, estima-se que sejam cerca de 450 mil cães e gatos na região. 


“Precisamos somar a esses números os animais abandonados no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que são absorvidos pelas entidades de proteção e bem-estar animal localizadas no litoral. Precisamos de um equipamento deste porte para a Baixada Santista, em especial para o município de Santos, cidade polo que emana diversas ações em defesa da vida animal”, explica Furtado.   


Logo A Tribuna
Newsletter