EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Câmara Municipal de Santos inaugura sede do Núcleo de Justiça Restaurativa

O espaço ficará no térreo do Castelinho, prédio centenário que abriga a sede do Legislativo. A cerimônia será nesta quinta-feira- (11), a partir das 18 horas.

A Câmara Municipal de Santos inaugura nesta quinta-feira (11), a primeira sede do Núcleo de Justiça Restaurativa do poder Legislativo em todo o Brasil. A cerimônia acontece a partir das 18h. O espaço ficará no térreo do Castelinho, prédio centenário que abriga a sede do Legislativo.

Para a instalação do Núcleo, a Câmara disponibilizará uma sala preparada e equipada para as atividades com profissionais voluntários e próprios capacitados para promoverem as abordagens.

A Justiça Restaurativa é um conjunto de princípios, métodos, técnicas e atividades próprias, de base comunitária, voltados à ressignificação das relações e mediação de conflitos e de violência.

A proposta da sede do Núcleo é de ampliar os atendimentos já existentes nos órgãos dos poderes Executivo e Judiciário em Santos. Atualmente, o serviço é realizado nos Núcleos de Paz da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e no Fórum de Santos.