Câmara de Santos dá sinal verde para o Projeto Novo Quebra-Mar

A proposta, de autoria do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prevê a requalificação do local para tornar o “espaço o mais democrático possível”

Por: Sandro Thadeu  -  03/07/20  -  11:37
As melhorias serão feitas exclusivamente com recursos privados
As melhorias serão feitas exclusivamente com recursos privados   Foto: Divulgação

A Câmara de Santos aprovou, em primeira discussão, na noite desta quinta-feira (2), o Projeto de Lei 76/2020, que autoriza a implantação do Projeto Novo Quebra-Mar na Plataforma do Emissário Submarino – Parque Municipal Roberto Mário Santini e em parte do jardim da orla da praia.


A proposta, de autoria do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prevê a requalificação do local para tornar o “espaço o mais democrático possível”.


As melhorias serão feitas exclusivamente com recursos privados. O local terá pista de patinação infantil, circuito infantil, quiosques, playground acessível, pista de skate, tirolesa, espaço multiuso e até um heliponto. O espaço também receberá nova iluminação e haverá a instalação de câmeras de segurança, de sistema de som integrado e de rede wi-fi em todo o perímetro para tornar o espaço de convivência mais seguro para a população. O Museu do Surfe, a torre de jurados, a Escola de Surf e a escultura da artista Tomie Ohtake estarão integrados ao projeto.


Os vereadores do PT, Chico Nogueira e Telma de Souza, decidiram se abster na votação, porque entendem que a Administração Municipal deveria dar mais  informações à Casa sobre essa proposta.


Logo A Tribuna
Newsletter