Bolsonaro participa da inauguração do novo PS da Santa Casa de Santos e relembra ataque que sofreu

Presidente da República foi o convidado de honra da solenidade e discursou sobre seu governo e a Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Por: De A Tribuna On-line & Com informações de Júnior Batista &  -  10/01/20  -  22:28
Bolsonaro relembra ataque que sofreu durante inauguração do novo PS da Santa Casa de Santos
Bolsonaro relembra ataque que sofreu durante inauguração do novo PS da Santa Casa de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração do novo pronto-socorro da Santa Casa de Santos, no início da noite desta sexta-feira (10). Bolsonaro foi o convidado de honra da solenidade que aconteceu na unidade de saúde, no bairro Jabaquara. Ao lado de diretores da Santa Casa e lideranças políticas da região, o chefe do Executivo nacional discursou para jornalistas e populares que puderam acompanhar o evento.


Após os discursos do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que deu as boas-vindas a Bolsonaro na cidade; e do provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, que agradeceu a honraria de ter a presença de um presidente da República em uma inauguração importante para a unidade de saúde, Bolsonaro falou para o público e imprensa.


O presidente agradeceu a Deus por estar vivo, e disse que ganhou uma segunda vida por causa de uma Santa Casa, referindo-se à de Juiz de Fora, onde foi operado após ter levado uma facada durante a corrida presidencial de 2018 na cidade mineira.


Entre os diversos temas comentados em sua fala, Bolsonaro destacou questões que envolvem a região, como a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, que está fechada para o tráfego de veículos desde 30 de novembro, mas recebeu verba do Governo Federal para obras de emergência e recuperação estrutural da ponte.


"Conheci há pouco tempo o senhor Pedro Gouvêa, sobre a questão da Ponte dos Barreiros. Junto à deputada Rosana Valle, que não é do meu partido, conseguimos liberar verba para a reforma dessa ponte. Um assunto urgente, que atende cerca de 150 mil pessoas, e que foi atendido nesse pleito para que essa obra seja concluída o mais rápido possível", comentou.


O presidente também fez uma curta menção ao seu trabalho frente ao Governo Federal, falando sobre corrupção, fundo eleitoral e a situação econômica em que o país se encontra no momento.


"Não é fácil conduzir o destino de uma nação. Sabia que apareceriam problemas pessoais ou seriam plantados. Mas, acredito em Deus e na verdadeira Justiça para que isso seja superado. Espero poder terminar o governo com um Brasil melhor do que aquele que recebi no começo do ano passado", disse.


"É importante dizer, zero corrupção no meu governo. Isso, também, é obrigação da nossa parte, e não é motivo de comemoração. Uma outra questão que comento aqui é do fundão [fundo eleitoral]. Não vote em parlamentar que recebe do fundão", completou.


Após seu discurso, Bolsonaro e comitiva presidencial foram convidados a conhecer as novas instalações do pronto-socorro, acompanhados da diretoria da Santa Casa. A pedido do próprio presidente, que comunicou aos seguranças do local, populares puderam entrar nos gramados da Santa Casa para recepciona-lo, sob gritos de apoio e palavras de ordem.


Bolsonaro, que está hospedado desde quinta-feira (9) no Forte dos Andradas, em Guarujá, foi para Santos de balsa, separada especialmente para ele e sua comitiva, o mesmo percurso que fez durante sua última visita, em novembro, quando assistiu ao clássico Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Ao chegar à cidade, na Ponta da Praia, Bolsonaro desceu de um dos veículos oficiais e cumprimentou populares.


Bolsonaro cumprimentou populares na saída da travessia de balsas
Bolsonaro cumprimentou populares na saída da travessia de balsas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Santa Casa


O novo pronto-socorro que a Santa Casa inaugurou é só para adultos e atenderá planos de saúde e particular. Ele está instalado no prédio do antigo PS Central, municipal, ao lado do complexo principal do hospital.


Aberto 24h, o novo PS terá três salas para avaliação de risco de pacientes, oito consultórios, três salas para coleta de exames, novos aparelhos de raios-X, sala de medicação com 12 lugares, farmácia, sala para curativos e suturas e local para repouso com dez leitos (um dos quais em área restrita).


Bolsonaro foi o segundo presidente da República a visitar a Santa Casa de Santos. O primeiro foi Getulio Vargas, em 1945, quando inaugurou o atual edifício do hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter