Beneficência Portuguesa de Santos celebra não ter perdido profissionais para a Covid-19

Hospital comemorou um ano de adoção de protocolos contra a doença

Por: Da Redação  -  13/02/21  -  00:13
Evento teve missa e apresentação da banda do Comando de Policiamento CPI-6
Evento teve missa e apresentação da banda do Comando de Policiamento CPI-6   Foto: Matheus Tagé/AT

“Nosso quartel está aberto para salvar vidas”. O presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, Ademir Pestana, comemorou não ter perdido profissionais para a Covid-19 e destacou o empenho dos 947 funcionários, que já foram imunizados.


Em comemoração, a direção da entidade promoveu na manhã desta quinta-feira (11), um evento com missa, descerramento de placa em homenagem ao trabalho dos funcionários no período da crise e apresentação da banda do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI/6).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pestana pensa que a adoção de protocolos um ano atrás, antes de os casos explodirem no Brasil e na região, foi fundamental para evitar a disseminação do vírus no hospital, resguardando profissionais e pacientes. “Chegamos a ter uma oficina de fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que estavam em falta; triplicamos a higienização do hospital, com lavagem até de paredes; treinamos funcionários e criamos a equipe da crise”, destacou.

Alerta ligado


Pestana afirma que mesmo vacinados, os funcionários vão manter todos os protocolos. A segunda onda da doença e as mutações do vírus acendem um alerta, diz ele. “A cada dia, a gente aprende mais a lidar com isso.”


Logo A Tribuna
Newsletter