Banhista ignora bloqueio em Santos e é resgatado após se afogar em praia; VÍDEO

Jovem de 22 anos, morador de São Vicente, se afogou próximo a área de pedras no Emissário. Praias da região estão fechadas desde o início da semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/03/21  -  20:13

Um jovem de 22 anos foi resgatado por guarda-vidas após se afogar em uma praia de Santos, na tarde de quarta-feira (17). A vítima ignorou o bloqueio que restringe o acesso de banhistas nas praias da Baixada Santista, que estão fechadas para conter o avanço do novo coronavírus na região. Um vídeo obtido por ATribuna.com.br mostra o momento do resgate.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cena aconteceu na tarde de quarta-feira, em Santos, próximo ao Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Emissário Submarino, no José Menino.


Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) presenciaram um banhista se afogando no mar, próximo às pedras. A GCM acionou rapidamente os guardas do salvamento aquático, que entraram no mar para resgatar a vítima.


Um vídeo obtido por ATribuna.com.br mostra o momento em que os guarda-vidas entram no mar para resgatar o banhista. Com


Segundo informado pelo Grupamento de Bombeiros Marítmio (GBMar), um total de cinco guarda-vidas atuaram no salvamento do banhista, que é morador de São Vicente.


Ele foi retirado da água sem nenhum grau da afogamento, somente bastante assustado. Ele foi levado até o posto do salvamento aquático e posteriormente liberado.


Guarda-vidas resgataram banhistas que furou bloqueio das praias e se afogou no mar
Guarda-vidas resgataram banhistas que furou bloqueio das praias e se afogou no mar   Foto: Reprodução

Praias fechadas


Em razão do cumprimento do decreto da fase emergencial do Plano São Paulo, as praias das nove cidades da Baixada Santista estão com acesso restrito para banhistas.


A medida serve para tentar frear o avanço do novo coronavírus na região, após o aumento do número de casos confirmados da Covid-19, mortes e de internações em unidades de terapia intensiva (UTI).


Logo A Tribuna
Newsletter