EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Avenida Saldanha da Gama, em Santos, é interditada para instalação de postes

Trecho entre as ruas Capitão João Salermo e Carlos de Campos será interditado das 8h às 18h durante segunda (15) e terça-feira (16)

A Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, em Santos, será interditada, no sentido José Menino, das 8h às 18h de segunda (15) e terça-feira (16). O bloqueio ocorre entre as ruas Capitão João Salermo e Carlos de Campos para a remoção e instalação dos postes para a remodelação viária do projeto Nova Ponta da Praia.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), as rotas alternativas para os motoristas serão pelas avenidas Rei Alberto I e Epitácio Pessoa.

Na última quinta-feira (11), os trabalhos completaram um mês. As intervenções incluem uma nova pista no sentido porto, um novo canteiro central, a remodelação dos passeios próximos aos prédios e o redimensionamento do calçadão junto às muretas, onde ficará a ciclovia, além de equipamentos de esporte e lazer.

Projeto

Além das obras viárias, que incluem novos bolsões para a travessia de balsas, o projeto prevê a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT). Haverá também reforma do Deck do Pescador e da Ponte Edgard Perdigão.

Todas as intervenções são custeadas pela iniciativa privada como contrapartida por empreendimentos na cidade, atendendo às exigências da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Não há investimento de recursos por parte da Prefeitura de Santos.