Avenida Presidente Wilson é a que mais acumula acidentes em Santos nos últimos meses

Algumas vias da cidade acabam concentrando um maior número de acidentes em relação a outras, seja pelo alto número de veículos e até pela localização

Por: Carlos da Hora  -  28/09/20  -  09:00
Em 2019, um idoso morreu ao ser atropelado por uma moto na avenida
Em 2019, um idoso morreu ao ser atropelado por uma moto na avenida   Foto: Arquivo pessoal/André Souza

Algumas vias de Santos acabam concentrando um maior número de acidentes de trânsito em relação a outras, seja pelo alto número de veículos e até pela localização. Em dados levantados pela prefeitura da cidade, somos apresentados a estas avenidas, consideradas as mais perigosas para motoristas.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Vale lembrar que, em função da pandemia do novo coronavírus, o número de acidentes despencou nos últimos meses. Segundo dados do INFOSIGA SP, foram registrados 957 ocorrências não fatais em Santos entre janeiro e agosto de 2020, contra 1.418 computadas no mesmo período em 2019.


Destes registros, as vias que mais acumulam ocorrências são: Avenida Presidente Wilson (9 acidentes), Avenida Nossa Senhora de Fátima (8 acidentes) e Avenida Conselheiro Nébias (7 acidentes). Vale lembrar que esta última conta com uma colisão recente, quando um ônibus invadiu a calçada e bateu de frente com um poste.


Ônibus municipal destrói poste e fere três passageiros em Santos
Ônibus municipal destrói poste e fere três passageiros em Santos   Foto: ATribuna.com.br

Alguns cruzamentos também foram lembrados pela reportagem, como é o caso do trecho que liga as ruas Pedro Américo e Almirante Barroso no bairro Campo Grande. Segundo nota da prefeitura por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), este local ganhará um semáforo em breve.


Outro local indagado foi a ligação entre a Rua Lacerda France e Alfaia Rodrigues no bairro Aparecida, esta teve toda sua sinalização revitalizada em fevereiro deste ano. Contudo, mesmo com os problemas, ambas não estão configuradas como as que detém o maior número de acidentes.


Segundo informações da prefeitura, de janeiro a julho de 2020 foram 17 vítimas fatais no trânsito. O número não fica tão distante ao resultado final de 2019, que configurou 27 mortes durante todo o ano.


Logo A Tribuna
Newsletter