Ato contra intolerância será realizado na Cocha Acústica, em Santos

Evento será realizado na segunda-feira (20). Ocorrerão palestra, demonstrações artísticas e manifestações de lideranças religiosas e indígenas – estas últimas, de Peruíbe, Itanhaém, São Vicente e Bertioga

Por: Rhauanny Queiroz & Colaboradora &  -  19/01/20  -  00:20
 Evento será na Concha Acústica, no Canal 3, em Santos
Evento será na Concha Acústica, no Canal 3, em Santos   Foto: Claudio Vitor Vaz/Arquivo AT

O Ato Público Contra a Intolerância Religiosa e pela Defesa das Comunidades Indígenas da Baixada Santista, do Litoral Norte e do Vale do Ribeira será realizadosegunda-feira (20), em Santos. O evento está programado para ocorrer das 18 às 21h,na Concha Acústica, no Canal 3.


No local, ocorrerão palestra, demonstrações artísticas e manifestações de lideranças religiosas e indígenas – estas últimas, de Peruíbe, Itanhaém, São Vicente e Bertioga.


O ato é próximo a duas datas nacionais: 20 de janeiro é Dia da Consciência Indígena, e 21 é o Dia de Combate à Intolerância Religiosa.


Na região, por exemplo, religiões de origens africana e islâmica são alvo de discriminação. Quanto a indígenas, o objetivo é denunciar atos de violência.


"Estamos unindo diversas entidades que militam no campo da luta pelos direitos sociais e pela justiça social, as comunidades religiosas de diversas matrizes e aldeias indígenas”, confirma Celio Nori, Coordenador Técnico do Fórum da Cidadania de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter