Artista de Santos participa de espetáculo de poesia ao lado de atrizes globais: 'Lisonjeada'

No início do ano, Natasha Felix entrou na lista Forbes Under 30, como um dos destaques da Literatura e Artes Plásticas

Por: Gabriel Ojea  -  24/10/20  -  11:40
Natasha é poeta, performer e redatora publicitária
Natasha é poeta, performer e redatora publicitária   Foto: Divulgação

A poeta, performer e redatora publicitária Natasha Felix aceitou o convite inesperado de integrar um sarau poético performático 'Cara Palavra', com foco na poesia feminina contemporânea protagonizado pelas atrizes globais Mariana Ximenes, Andreia Horta, Bianca Comparato e Débora Falabella.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Fiquei muito lisonjeada com o convite. É uma surpresa ver onde meu trabalho vai parar sem que eu tenha muito controle sobre isso”, afirma a artista, que acredita que o espetáculo conversa bastante com o que ela tem experimentado nos últimos anos. “O projeto tem um trato muito marcado com a experimentação e esse jogo perigoso entre o teatro, a poesia e a música.”


A santista afirma estar honrada de trabalhar ao lado das artistas, mesmo que sua participação seja remota. Apenas a atriz Débora Falabella estará presente no palco do Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo.


“Como é um espetáculo online e vou participar aqui de casa, estou em um processo muito curioso dos cantos, revisitando os textos na sala, vendo se um verso funciona no banheiro ou como trazer outro poema na cozinha”, conta a artista santista.


As artistas que participarão falam sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.


“Minha expectativa é que seja prazeroso, que a gente consiga comunicar, incomodar, dialogar. Chegar nas pessoas pelas brechas. Em meio à pandemia, crise, e instabilidade, a arte entra mesmo como essa tecnologia que movimenta”, diz Natasha.


O Cara Palavra estreia dia 24 de outubro no Teatro Porto Seguro e será transmitido de forma remota até 15 de novembro, com dramaturgia e direção de Pedro Brício. As Vendas de ingressos ocorrem exclusivamente online no site


Visibilidade


Durante a conversa com a reportagem da ATribuna.com.br, Natasha deu sua opinião quanto a visibilidade e a situação do segmento artístico na Baixada Santista.


“Não sei se a palavra é visibilidade. Ficou escancarado, durante a pandemia, o descaso e o sucateamento da cultura. Artistas que levam jornadas duplas e triplas, as mães solteiras, artistas que perderam sua renda, que estão desempregados. Essa é a realidade de Santos, essa é a realidade do país. Não é sobre visibilidade, é sobre a necessidade fundamental de valorizar os artistas.”
Natasha acredita que a Baixada Santista possui uma cena rica. 


“Rappers, dançarinos, djs, produtores culturais, cineastas, poetas, slammers, atores e atrizes. Pessoas que organizam festas, saraus, slams, peças de teatro, apresentações em praças públicas. Pessoas pretas e periféricas que dão a vida pela arte. Porque o lance, no fim das contas, é que a visibilidade não paga as contas. A gente precisa de políticas afirmativas e de apoio.”


Logo A Tribuna
Newsletter