Ariovaldo Feliciano se mantém como provedor da Santa Casa de Santos

Em eleição, ele foi reconduzido ao cargo para o biênio 2020-2022; prioridade é ampliar o serviço de hemodiálise

Por: Da Redação  -  28/01/20  -  08:52
Atualizado em 28/01/20 - 09:00
Vítima foi transferida para a Santa Casa
Vítima foi transferida para a Santa Casa   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

O atual provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2020-2022. Em eleição realizada na noite desta segunda-feira (27), Feliciano teve 25, dos 28 votos possíveis do Conselho Deliberativo. O candidato da oposição, Elias Francisco da Silva Júnior, obteve 2. Houve um voto em branco e dois conselheiros não votaram – no total, são 30.


“Pretendo dar continuidade ao trabalho que vínhamos fazendo”, diz Feliciano. Esta é a terceira eleição vencida por ele, que está no cargo desde 2016.


A primeira medida a ser tomada é a ampliação do setor de hemodiálise do hospital. “Pretendemos comprar 50 novas máquinas. Com isso, iremos atender à demanda de toda a Baixada Santista”. Hoje, o hospital já conta com 50 máquinas do tipo. Para essa aquisição, bem como às obras estruturais necessárias à ampliação, Feliciano afirma já contar com os recursos, próprios da entidade. “Como fizemos no pronto-socorro particular, recentemente inaugurado pelo presidente (Jair Bolsonaro)”.


Ariovaldo Feliciano (esq.) teve 25 votos. Candidato da oposição, Elias Francisco da Silva Júnior (dir.), obteve 2
Ariovaldo Feliciano (esq.) teve 25 votos. Candidato da oposição, Elias Francisco da Silva Júnior (dir.), obteve 2   Foto: esq.

Já para as reformas em todas as alas do SUS e a “repaginada” que planeja dar nas áreas do serviço de luto, fora do hospital, pretende firmar parcerias com a iniciativa privada.


“Por exemplo, iremos colocar ar-condicionado em todas as salas (de velório), o que não existe hoje”, resume.


E traça um objetivo ambicioso para daqui a dois anos, quando este mandato chegar ao fim: “Pretendo deixar a Santa Casa como o melhor hospital do Estado”.


Outros cargos


Para a vice-provedoria, foi eleito Carlos Teixeira Filho, o Cacá, que é vereador pelo PSDB. Ele teve 24 votos, contra três do oponente, Mario Africano. Também houve um voto em branco.


Já a composição da mesa do próximo Conselho Deliberativo terá Écio Lescreck como presidente; Marise Céspedes Tavolaro, vice-presidente; Marcelo Horcell, 1º secretário; José Volpe, 2º secretário.


Logo A Tribuna
Newsletter