Aprovada ampliação do Conselho de Turismo em Santos

Órgão tem presidente, vice-presidente e, ao todo, passará a 32 membros

Por: Da Redação  -  03/07/19  -  23:33
  Foto: Nirley Sena/AT

Em sessão extraordinária que ocorreu nesta terça-feira (2) de manhã, a Câmara de Santos aprovou o projeto de lei que altera a composição do Conselho Municipal de Turismo. Na justificativa da proposta, enviada pelo Executivo, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) disse que o objetivo é “tornar mais ampla, técnica, atual e profissional a discussão” de planos para o turismo na cidade.


O conselho existe há 20 anos. Assim que Barbosa sancionar a lei, serão incluídos no grupo membros das secretarias municipais de Governo, Serviços Públicos, Educação, Desenvolvimento Social e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Também integrarão o órgão representantes da Polícia Militar, do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turismo (Polícia Civil), da Associação Comercial e do Santos Futebol Clube.


O Conselho Municipal de Turismo tem presidente, vice-presidente e, ao todo, passará a 32 membros, com representação paritária de sociedade e Poder Público. O mandato é de dois anos, com eleição sempre em anos ímpares.


Necessidade  


Em entrevista para A Tribuna na semana passada, o secretário municipal de Turismo, Odair Gonzalez, disse também ser importante concretizar um plano regional para o setor turístico.


“Nem um selo metropolitano conseguimos implantar para fomentar o turismo regional. [...] A região é metropolitana de direito, mas as ações são individuais”, pontuou.


Recesso  


Os outros dois projetos votados na sessão extraordinária também eram de autoria do Executivo. Tinham como objetivo autorizar a prefeitura a celebrar termos de fomento com a Associação Casa da Esperança, para assistência à saúde, e com a Sociedade Esportiva Cantareira, para atividades esportivas com crianças e adolescentes.


Após a sessão, a Câmara entrou no recesso de meio de ano. A próxima sessão ordinária está marcada para 1 de agosto, quinta-feira.


Logo A Tribuna
Newsletter