Aposentado consegue vaga em hospital de Santos

Ele infartou em março e estava à espera de cirurgia vascular desde 8 de abril

Por: Gabriel Oliviera & Da Redação &  -  16/05/19  -  19:08
Carvalho teve infarto em março
Carvalho teve infarto em março   Foto: Arquivo Pessoal

Passado um mês, o aposentado Milton José da Luz Carvalho, de 51 anos, finalmente conseguiu transferência para um hospital onde poderá ser operado. Ele infartou em março e estava internado no Hospital dos Estivadores, em Santos, à espera de cirurgia vascular desde 8 de abril.


Morador de São Vicente, o aposentado teve a história contada nesta quarta (15) em A Tribuna. Ele corre o risco de ter a artéria aorta rompida.


Uma liminar (decisão judicial antecipada) obrigava a Secretaria de Estado da Saúde a providenciar a cirurgia logo após a comprovação da necessidade.


Carvalho e a irmã dele, a dona de casa Maria da Luz Castro, de 52 anos, receberam de uma enfermeira a notícia de que havia surgido uma vaga no Hospital São Paulo, na Capital, na manhã de ontem. Ele chegou à unidade às 15 horas, levado de ambulância e acompanhado por dois profissionais de saúde.


Avaliação


O aposentado teve o nome inserido na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) no dia 12 de abril, segundo a Prefeitura de Santos, pois precisava de intervenção cirúrgica urgentemente. A Cross é administrada pelo Estado.


Por telefone, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que Carvalho será avaliado e, depois, se agendará a cirurgia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter