Após medidas contra o coronavírus, faixa de areia na orla de Santos fica vazia

Faixa de areia em toda a região terá acesso restrito a partir de sexta, como prevenção à Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/03/20  -  21:34
Idoso de 79 anos é a primeira vítima fatal por coronavírus em Santos
Idoso de 79 anos é a primeira vítima fatal por coronavírus em Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

No dia em que os nove prefeitos da região determinaram uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus na Baixada Santista, a faixa de areia na orla de Santos, um dos principais cartões postais da cidade, ficou completamente vazia na tarde desta quinta-feira (19).


>>> Cidades da Baixada Santista ampliam medidas no combate ao coronavírus


Durante a segunda reunião do Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus na Baixada Santista, ficou definido que a faixa de areia das praias da região terá restrição total, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes.


A medida, segundo as autoridades, vale a partir de sexta-feira (20) e ocorrerá por tempo indeterminado, porém, a extensão da orla de Santos esteve completamente vazia na tarde desta quinta. Munícipes, no entanto, poderão frequentar normalmente o calçadão e os jardins.


Santos tem o maior número de mortes confirmadas
Santos tem o maior número de mortes confirmadas   Foto: Matheus Tagé/AT

Medidas


As ações divulgadas nesta quinta seguem o plano regional para enfrentamento do Covid-19. A reunião ocorreu por meio de videoconferência, para evitar a aglomeração de pessoas. Também participaram os secretários de Saúde das nove cidades da região, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-4), Paula Covas, e o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Marco Vinholi.


Orla de Santos vazia nesta quinta-feira
Orla de Santos vazia nesta quinta-feira   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna
Newsletter