Após áudio com teor racista, secretário-adjunto de Santos é exonerado do cargo

Adilson Durante Filho também é membro do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube e torcedores se movimentam para sua saída do clube

Por: De A Tribuna On-line  -  19/04/19  -  20:52

O secretário-adjunto de Turismo de Santos, Adilson Durante Filho, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (19) após um áudio vazado na quinta-feira (18) no qual faz comentários de teor racista.


Na quinta-feira (18), em nota, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse que Adilson pediu licença não remunerada do cargo. Nesta sexta-feira (19), foi confirmada sua exoneração que será assinada pelo prefeiro e, posteriormente, publicada na edição do Diário Oficial de terça-feira (23).


Em nota, Adilson assumiu a autoria do áudio e alegou que não teve a intenção de atingir quem quer que seja, e que não tem preconceito em razão de cor, raça ou credo. Segundo ele, foi um momento de infelicidade levado pela emoção.


"Com relação a um antigo áudio de alguns anos atrás que circula nas mídias sociais, de minha autoria, gostaria de expor que, em um momento de infelicidade e levado pela emoção, em decorrência de um fato que muito me abalou, acabei me expressando de forma absolutamente diversa das minhas crenças e modo de agir. Jamais tive a intenção de atingir quem quer que seja, até porque assim me manifestei em um pequeno grupo de supostos amigos de WhatsApp. Consigno que não tenho qualquer preconceito em razão de cor, raça ou credo, pois minha criação não me permitiria ser diferente. Peço, humildemente, desculpas a todos que se sentiram ofendidos, e expresso, por meio deste comunicado, meu mais profundo arrependimento quanto às palavras genericamente proferidas."


Revolta entre torcedores do Santos


Além de ocupar o cargo na Prefeitura de Santos, Adilson também é membro do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, onde já atuou na função de Diretor de Futebol. Conselheiros do clube se manifestaram através das redes sociais e se movimentam para expulsar Adilson do clube.


Adilson é membro do Conselho Deliberativo do Santos
Adilson é membro do Conselho Deliberativo do Santos   Foto: Reprodução/Twitter

Logo A Tribuna
Newsletter